Layer 5 copy
Home | Empresa | Produtos | Aplicações | Documentos | Notícias | Entidades RAL | Contactos
Vector Smart Object
Layer 5
Vector Smart Object
Português
English
Español
Français
Layer 3

Em função da planeza requerida e do tipo de luz incidente, deve definir-se o nível de qualidade do acabamento, o qual pode limitar o tipo de materiais a utilizar e tolerâncias dimensionais.

 
 
NÍVEL DE QUALIDADE 1 (Q1) - ACABAMENTO BÁSICO
O nível de qualidade 1 (Q1) corresponde a um acabamento básico e destina-se as superfícies que devam cumprir requisitos mínimos de decoração.
 
 
NÍVEL DE QUALIDADE 2 (Q2) - ACABAMENTO STANDARD
É adequado para revestimentos com uma textura media grosseira, tais como papel de parede com relevo, revestimentos com pinturas mate, de preenchimento ou de acabamento medio ou áspero, revestimentos com acabamento de granulometria superior a 1 mm, sempre que seja recomendados pelo fabricante para a utilização em sistemas de placa de gesso.
 
 
NÍVEL DE QUALIDADE 3 (Q3) - ACABAMENTO ESPECIAL
Este tipo de acabamento e apropriado na realização de revestimentos de paramentos com pinturas finas, pinturas e revestimentos mate de estrutura fina ou acabamentos com granulometria, no máximo, de 1 mm, sempre que sejam recomendados pelo fabricante.
 
 
NÍVEL DE QUALIDADE 4 (Q4) - ACABAMENTO ÓTIMO
Este tipo de acabamento e adequado para revestimentos de paramentos lisos ou brilhantes, como por exemplo, papeis de parede vinílicos ou metalizados, para a aplicação de vernizes,pinturas ou revestimentos de brilho medio ou mesmo para a aplicação de estuques ou betumes alisados.
 
 
Quando no projeto não é definido o nível de qualidade pretendido deve, por defeito, atingir-se um nível de qualidade Q2.
         
Classificações e Recomendações:  
 
 
 
Nível
Juntas
Superfície
Q1
1 demão de massa + assentamento da banda Eliminação do excesso da massa de juntas. Admite-se estrias, rebarbas e marcas das ferramentas de montagem.
Q2
Tratamento nível Q1 + 2.ª demão de massa, mais larga que a anterior Não devem ficar marcas visíveis das ferramentas ou rebarbas. Deve lixar-se a superfície, se necessário.
Q3
Tratamento nível Q2 + 3.ª demão de massa, mais larga que a anterior Não devem ver-se rebarbas, nem marcas das ferramentas. Caso necessário, devem lixar-se as zonas betumadas.
Q4
Tratamento nível Q2 + camada de finalização em toda a superfície Superfície nível Q3. Aplicação de camada de finalização de forma a obter uma superfície perfeitamente lisa.
     
   
Eurogypsum - Níveis de qualidade no acabamento        
Este documento da Eurogypsum descreve os quatro níveis de juntas e acabamento superficial de placas de gesso, antes da aplicação da decoração final.
 

 

 

Layer 9 copy 2
Layer 9 copy 8
Layer 9 copy 8
Layer 9 copy 3
Layer 9 copy 3
Layer 9 copy 7
Layer 9 copy 3